Seu Mário
6h55 Carteira do plano de saúde, identidade, guia do exame. Checado. 421, 433, 447, cheguei. Cheguei depois e Seu Mário já estava lá, esperando pacientemente a sua vez. Ele provavelmente checou mais de três vezes plano de saúde, identidade e guia do exame, mas chegou antes. Minutos depois eu estava na sala do médico, melecada de gel, veia cava isso, veia femoral aquilo e pronto, chega de desfilar de avental com bumbum de fora por aí. Quando saí, Seu Mário ainda estava lá. Mui belo e comportado, Seu Mário trajava uma calça social preta, sapatos bicudos, meia combinadinha e uma blusa amarela que chamava atenção de senhoras e mocinhas na faixa dos vinte, como eu. Óculos retrô, hastes grosssas e pretas, última moda.
O atendente chama: “Seu Mário.” Subentende-se comparecer na mesa para reaver os documentos, mas aquela delícia da terceira idade não está nem aí para a pressa. O atendente chama: “Seu Mário!” cinco vezes mais alto do que a primeira. O rapaz ao lado de Seu Mário num sobressalto treme a Caras com alguém glamoroso na capa sendo pego no flagra entrando num banheiro de um shopping qualquer. Dessa vez Seu Mário sabe que é com ele. Senta pacientemente na cadeira e exige mais de três vezes que o atendente diga a data na qual o exame ficará pronto. Tendo feito isto, mesmo com tantos bolsos, Seu Mário enfia o papel com a data de entrega do exame por dentro da camisa.
Eu já estou esperando o elevador, observo distante. Ele vem em minha direção, pára, sorriso de quem espera, apenas. O elevador abre, Seu Mário ameaça entrar. A moça que está dentro do elevador diz: “Está subindo.” Mas Seu Mário não está nem aí se sobe ou desce e ela grita: “Tá subindo!” Seu Mário sorri para mim novamente. Desta vez não é sorriso de espera e não ousem pensar que ele ri de si mesmo. A sucessão dos anos, dos dias, das horas, etc., que envolve para o homem a noção de presente, passado e futuro está presa em seus lábios moles e desembaraçados.
Retirado de: http://des-atino.blogspot.com/
Um comentário:
Gostei dos textos aqui = ]
Postar um comentário